A Samsung Heavy Industries construiu aquela que será uma nova
classe de navios porta-contentores de 20.000 TEU.
O líder mundial em construção naval completou a construção do
primeiro de quatro navios porta-contentores de 20.150 TEU, relativos a uma
encomenda colocada pela empresa japonesa MOL, em Fevereiro de 2015, tendo sido realizada
uma cerimónia de baptismo no seu estaleiro em Geoje, na província de
Gyeongsang, nesta quarta-feira. No evento participaram várias pessoas,
incluindo o presidente da Samsung Heavy Industries, Park Dae-young, e o
presidente da MOL, Junichiro Ikeda.
Ao navio foi dado o nome de MOL Triumph. O navio porta-contentores mede 400 metros de
comprimento, tem 58,8 metros de boca e 32,8 metros de pontal, pode transportar
até 20.150 contentores padrão de 20 pés.
O MOL Triumph é
altamente eficiente no que respeita à economia de combustível devido, para além
de outras características, ao hélice concebido pelo próprio construtor de
navios e torna-se o maior porta-contentores jamais construído, o primeiro a
passar a barreira dos 20.000 TEU.
"É, ainda, mais significativo porque o navio, que é o
primeiro de uma nova classe de navios porta-contentores de 20.000 TEU, não assistiu
a qualquer acidente de trabalho durante o período de construção de 15 meses, desde
a cerimónia de corte do primeiro aço até ao final de preparo, em Janeiro de
2016", disse uma fonte da SHI.
Após a cerimónia de baptismo, o MOL Triumph passará pela fase final de construção e será entregue
ao armador a 27 de Março, antes de ser destacado para a rota europeia. A
Samsung Heavy Industries planeia iniciar a construção de mais nove navios
porta-contentores destes este ano.Artigo original
Sem comentários:
Enviar um comentário