A Comissão de Concorrência de Singapura aprovou a proposta
de joint-venture entre as japonesas Nippon
Yusen Kabushiki Kaisha (NYK), Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Kawasaki Kisen Kaisha
(K-Line).
As empresas planeiam partilhar o seu mercado de
transporte marítimo de contentores e as suas operações e serviços de terminais
portuários contentorizados fora do Japão. O único serviço sobreposto que afectaria
Singapura é o fornecimento de serviços de transporte marítimo de contentores.
A Comissão analisou os serviços de transporte marítimo para
as rotas comerciais intra-Ásia, bem como para os tráfegos que envolvem a região
da Ásia Oriental (que inclui Singapura), tanto de origem, como de destino, com as
várias outras regiões do mundo, em especial a Europa e a América do Norte.
A joint-venture
japonesa, baptizada de "3J", que será detida em 38% pela NYK Line e em
partes iguais de 31% pela MOL e K-Line, deverá começar as suas operações em Abril
de 2018. As empresas esperam uma redução de custos anuais em cerca de 1.050 milhões
de USD, com uma frota combinada de 1,4 milhões de TEUs.
Prevê-se que a fusão inclua 10 terminais fora do Japão,
localizados, principalmente, nos EUA.Artigo original
Sem comentários:
Enviar um comentário