30 de março de 2017

Singapura aprova fusão das transportadoras japonesas

A Comissão de Concorrência de Singapura aprovou a proposta de joint-venture entre as japonesas Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK), Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e Kawasaki Kisen Kaisha (K-Line).
 As empresas planeiam partilhar o seu mercado de transporte marítimo de contentores e as suas operações e serviços de terminais portuários contentorizados fora do Japão. O único serviço sobreposto que afectaria Singapura é o fornecimento de serviços de transporte marítimo de contentores.
A Comissão analisou os serviços de transporte marítimo para as rotas comerciais intra-Ásia, bem como para os tráfegos que envolvem a região da Ásia Oriental (que inclui Singapura), tanto de origem, como de destino, com as várias outras regiões do mundo, em especial a Europa e a América do Norte.
A joint-venture japonesa, baptizada de "3J", que será detida em 38% pela NYK Line e em partes iguais de 31% pela MOL e K-Line, deverá começar as suas operações em Abril de 2018. As empresas esperam uma redução de custos anuais em cerca de 1.050 milhões de USD, com uma frota combinada de 1,4 milhões de TEUs.
Prevê-se que a fusão inclua 10 terminais fora do Japão, localizados, principalmente, nos EUA.
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