9 de março de 2017

EDP e Engie juntas em novo concurso de aproveitamento eólico na costa francesa

A EDP Renováveis anunciou a sua participação num novo concurso para a adjudicação de licenças para a exploração de energia eólica offshore em França, em consórcio com o grupo Engie.
O consórcio luso-francês decidiu concorrer à licitação para a região de Dunquerque com um projecto que poderá ter entre 250 e 750 megawatts (MW) de capacidade, de acordo com um comunicado divulgado pela EDP Renováveis.
As duas empresas já trabalharam juntas na preparação de dois projectos de 500 MW cada também em França, entre outras iniciativas. A Engie (antiga GDF Suez) tem ainda um outro projecto eólico offshore de 250 MW que está a desenvolver, autonomamente.
Além das participações nos projectos offshore em França, a EDP Renováveis tem em território gaulês 388 MW de capacidade operacional de energia eólica convencional. Paralelamente, a empresa portuguesa está a desenvolver em Portugal a expansão do projecto Windfloat, que esteve em testes ao largo da Póvoa de Varzim com uma eólica flutuante com potência de 2 MW, e que dará lugar a um parque com várias torres e uma potência total de 25 MW.
Notícia original

Sem comentários:

Enviar um comentário