14 de janeiro de 2022

Vídeo: Guarda Costeira italiana responde a Topax com fogo a bordo

O incêndio foi rapidamente controlado e extinto, mas levou à falha de máquina, o que obrigou a 'resgate complexo'.

Um ropax operado pela italiana Tirrenia chegou ao porto de Nápoles após sofrer um incêndio no mar. O Beniamino Carnevale de 14.400 gt (construído em 1992), partira da capital da Campânia na terça-feira à noite e seguia para Cagliari, mas perto da ilha de Ponza sofreu um incêndio na sala de máquinas, que lhe causou uma avaria no sistema de propulsão.

A bordo estavam 8 passageiros, 22 tripulantes (ninguém ficou ferido) e 100 veículos comerciais.

Ao navio, inicialmente assistido por unidades da Guarda Costeira de Ponza - CP 857, juntou-se, posteriormente, a unidade "Guarracino" da Companhia de Rebocadores de Nápoles, que o rebocou até Nápoles, onde serão realizadas as reparações necessárias.

Conforme apurou a Guarda Costeira, "inspetores qualificados pertencentes à seção de segurança da navegação / Núcleo de Controlo do Estado de Bandeira da Autoridade Portuária de Nápoles, intervieram a bordo do navio à chegada, como representantes da administração de bandeira, para verificar, juntamente com os demais sujeitos nomeados, a existência de condições para localização segura da carga e realização de todas as verificações necessárias para reconstituir as causas do incêndio”.

Os inspetores a bordo verificaram equipamentos e documentos e entrevistaram o pessoal a bordo, que lhe permitiram adquirir informações sobre as circunstâncias do acidente para, mais tarde, conhecer as causas, conforme exigido pelo Código de Investigações de Acidentes. Posteriormente, na fase subsequente dos trabalhos de reparação, os inspectores da secção de Segurança da Navegação irão supervisionar, de acordo com o órgão técnico, Rina, as fases de autorização e validação da certificação de segurança que autoriza a operação do navio".

Fonte com vídeo 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário