16 de janeiro de 2022

Morreu a foca resgatada pelo Zoomarine depois de operada

O objetivo dos médicos era devolvê-la aos mares da Cornualha, no Reino Unido.

A foca que foi resgatada no mês passado, dezembro, pelo Zoomarine, no Algarve, não resistiu aos ferimentos internos provocados por anzóis e linhas de pesca que estavam dentro do estômago, apesar dos esforços da equipa médica.

A equipa do Zoomarine, que incluiu um especialista em endoscopias internacional, tinha retirado anzóis, fios de pesca e plásticos do estômago do animal, tendo esta ficado em reabilitação. Na sexta-feira, a página do Facebook do Zoomarine, anunciou que a foca estava a recuperar e já tinha, inclusive sido batizada: Selkie.

Selkie, como foi batizada, terá saído do Reino Unido e, em maio de 2021, foi vista nas Astúrias, tendo mais tarde sido resgatada na Quarteira, no Algarve.

O objetivo dos médicos era devolvê-la aos mares da Cornualha, no Reino Unido, no entanto, o animal não resistiu às complicações que se seguiram à operação.

A foca cinzenta tinha sido resgatada há cerca de um mês por funcionários do Zoomarine com a autorização do Instituto de Conservação da Natureza.

Fonte com vídeo 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário