6 de janeiro de 2022

MSC desaloja Maersk do 1º lugar de linha de contentores

A Mediterranean Shipping Co (MSC) tirou a Maersk do primeiro lugar da maior linha de contentores do mundo, de acordo com a analista Alphaliner.

Os últimos números da Alphaliner mostram que a MSC está à frente da Maersk pela primeira vez por 1.888 TEU. A MSC tem 645 navios com uma capacidade combinada de 4.284.728 teu, em comparação com a Maersk com 738 navios com 4.282.840 teu de capacidade.

Já há algum tempo que se esperava este desfecho, devido à sua grande carteira de encomendas de nova construção e à aquisição de tonelagem de segunda mão e fretada nos últimos tempos.

Ambas as linhas detêm, atualmente, uma quota de mercado de 17%, significativamente superior ao seu rival mais próximo, a CMA CGM, com uma quota de 12,6% e 3,17 milhões teu de capacidade.

A MSC deve aumentar, consideravelmente, a sua liderança sobre a Maersk em capacidade nos próximos anos, com uma carteira de encomendas de 60 novas construções, quase 1 milhão de Teu de capacidade, cerca de 23% da sua frota atual. Em contraste, a carteira de encomendas da Maersk representa 6% de sua frota atual, com 25 navios, que totalizam 255.100 TEU de capacidade.

Grande parte da expansão e do investimento da Maersk nos últimos 12 meses concentrou-se na logística e no atendimento relacionado ao comércio eletrónico, em vez de ativos físicos de navios porta-contentores.

Fonte 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário