Depois de chegar ao ancoradouro de Charleston na quarta-feira com cerca de 80 contentores caídos no convés, os dados de rastreamento de navios AIS mostram, agora, que o navio está, de novo, em andamento, na costa da Geórgia. Através das fotografias, podemos ver, pela primeira vez, a extensão do colapso de contentores.
De acordo com uma atualização de 19 de janeiro da operadora do navio, Ocean Network Express, o plano era que o Madrid Bridge atracasse no terminal Hugh K. Leatherman do Porto de Charleston para uma inspeção e avaliação da condição do navio. Enquanto isso, esperava-se que o navio descarregasse contentores danificados e qualquer contentor de importação com destino a Charleston.
Mas depois de chegar ao ancoradouro na quarta-feira, parece que o plano foi alterado. O AIS na manhã de sexta-feira mostra que o navio está “em andamento usando motor” a uma velocidade de 6,3 nós (porto de Jacksonville, talvez?). Até agora, não houve uma atualização da ONE pelo que o AIS do navio ainda mostra como destino Charleston, com chegada prevista para 23 de janeiro.
Como informamos, o navio perdeu cerca de 60 contentores ao mar e outros 80 desabaram no convés durante a viagem no Oceano Atlântico, de Singapura para Nova York em 7 de janeiro.
Como se pode ver nas fotos, desmoronaram as pilhas de contentores de duas baias, uma a vante e outra à ré do casario. Pelo menos um contentor está pendurado por estibordo.
Sem comentários:
Enviar um comentário