A Ocean Network Express (ONE) disse, em comunicado a clientes, que o navio de 13.900 TEU sofreu um colapso de contentores enquanto navegava com destino a Nova York, próxima escala do seu serviço EC4.
“As nossas prioridades imediatas são garantir a segurança da tripulação, do navio e da carga a bordo. Serão esperados atrasos no cronograma do navio”, disse a ONE.
Não houve detalhes sobre a escala do colapso da pilha ou o número de contentores perdidos. O navio, construído em 2018, é gerido pela K Line.
A seguradora P&I do navio é o Japan P&I Club, de acordo com o banco de dados Equasis.
O final de 2020/início de 2021 viu vários colapsos de contentores de elevada complexidade e gravidade, o que colocou em foco as preocupações com as alturas das pilhas e a segurança da carga em navios porta-contentores muito grandes e ultragrandes em condições climatéricas severas.
Os acidentes incluíram o ONE Apus, que perdeu 1.816 contentores no Pacífico no final de 2020, e o Maersk Essen, que perdeu 750 contentores no mar, também no Pacífico, em janeiro de 2021.
Sem comentários:
Enviar um comentário