As infecções diárias nos EUA quase duplicaram na última semana, de acordo com dados compilados pela Johns Hopkins University e a Bloomberg. A média de casos diários atingiu um recorde de mais de 663.000 na sexta-feira, em comparação com cerca de 385.500 na semana anterior, com as hospitalizações a aumentarem rapidamente.
Em resultado, os portos de Nova York e Nova Jersey estão a trabalhar para limpar um pequeno, mas raro engarrafamento de navios porta-contentores ancorados na costa de Long Island. Centenas de estivadores estão doentes com Covid-19, ou em quarentena, enquanto os volumes de carga permanecem anormalmente elevados devido ao aumento nas importações provocado pela pandemia.
“Vimos um aumento no número de trabalhadores portuários a entrarem em quarentena”, disse o Diretor da Autoridade Portuária, Sam Ruda, em entrevista esta semana. A espera média no ancoradouro para os porta-contentores foi de 4,75 dias na última semana de 2021, em comparação com uma média de 1,6 dias em todo o ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário