29 de janeiro de 2022

Praia tailandesa declarada área de desastre por derrame de oleoduto

Centenas de trabalhadores da companhia petrolífera e pessoal da marinha mobilizados na limpeza da costa de Mae Ramphueng

Uma praia no leste da Tailândia foi declarada área de desastre, depois que a fuga de óleo de um oleoduto submarino no Golfo da Tailândia continua a chegar à costa e enegrecer a areia.

A fuga de um oleoduto de propriedade da Star Petroleum Refining, começou na noite de terça-feira e foi controlado um dia depois, apóss derramar cerca de 50.000 litros (11.000 galões) de petróleo no oceano, a cerca de 20 km do leste industrializado do país. litoral.

Parte do petróleo atingiu a costa na praia de Mae Ramphueng, na província de Rayong, na noite de sexta-feira, depois de se espalhar por 47 quilómetros quadrados de mar no golfo.

A marinha tailandesa está a colaborar com a empresa para conter o derrame e disse que a principal massa de petróleo ainda estava no mar, com apenas uma pequena quantidade a atingir terra em pelo menos dois pontos ao longo da praia de 11 quilómetros.

Cerca de 150 trabalhadores da Star Petroleum Refining e 200 funcionários da marinha foram enviados para limpar a praia, e barreiras de contenção foram montadas. Doze navios da marinha e três navios civis, juntamente com várias aeronaves, estavam a trabalhar para ajudar a conter o derrame no mar, com barreiras e spray dispersante.

Fonte 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário