9 de janeiro de 2022

Deslizamento de penhasco atinge barcos turísticos no Brasil

Um deslizamento de rochas no Lago de Furnas, em Capitólio (Minas Gerais), atingiu pelo menos quatro embarcações de turistas no início da tarde deste sábado (dia 8), provocando vítimas mortais. O Corpo de Bombeiros que atuou na ocorrência, informou que o acidente teria relação com a forte chuva que terá provocado enxurrada a montante. Segundo informações preliminares, pelo menos 32 pessoas estariam feridas, sendo que o número de mortos possa ser de sete, o que ainda não confirmado oficialmente.

Quatro lanchas foram atingidas por um deslizamento de pedras causado por uma “tromba d'água” na região dos cânions no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado (8). As embarcações levavam turistas. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

O que se sabe é que havia alerta para chuvas fortes e acumulados significativos de chuva para a região, logo deveria ter sido evitado ir a estes locais por motivo de enchentes relâmpagos. Rochas e pedras menores estavam a cair imediatamente antes do acontecimento.

A Marinha do Brasil informou, em nota, que deslocou equipas de busca e salvamento para prestar apoio bombeiros e auxiliar no transporte de feridos. Afirmou ainda que será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Nota pessoal: Esta é uma das atividades mais apreciadas no Algarve durante o verão, com centenas de embarcações a percorrerem as reentrâncias e algares da costa do Carvoeiro.

Lembro que a derrocada de uma arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, em 2009, provocou cinco vítimas mortais. Já depois disso, voltou a suceder a queda de arribas na mesma praia (e noutras), embora sem vítimas. 

Fonte com vídeo 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário