6 de janeiro de 2022

O dispositivo PBCF da MOL ganha record do Guinness

As aletas de cubo do hélice (PBCF) desenvolvidas pela Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. foi premiada como a "Marca de Apêndice de Economia de Energia de Navio Mais Vendida" pelo Guinness World Records. O certificado foi concedido à MOL em 23 de dezembro de 2021.

O PBCF premiado foi co-desenvolvido pela MOL, West Japan Fluid Engineering Laboratory Co., Ltd. e Nakashima Propeller Co., Ltd. em 1986, e foi colocado à venda pela MOL em 1987.

Em 2000, as operações de vendas foram transferidas para a MOL Tech. Os PBCF são dispositivos de economia de energia que podem aumentar a eficiência do hélice, exigindo menos potência para propulsionar uma embarcação para vante a uma determinada velocidade. Foi o primeiro aparelho no mundo a ser comercializado para recuperar a energia perdida no vórtice que se forma atrás de um hélice giratório e aumentar o empuxo ao quebrar esse vórtice.

A análise mostrou que equipar uma embarcação com PBCF resulta em economia de energia de 3% a 5%, ao melhorar a eficiência energética do combustível, o que, por sua vez, reduz as emissões de CO2 dos navios, reduzindo o impacto ambiental do transporte marítimo.

A MOL Tech calculou que o uso reiterado da PBCF contribuiu para uma redução cumulativa de 46 milhões de toneladas nas emissões de CO2 em todo o mundo. Este ano, as vendas acumuladas da PBCF atingiram as 3.800, ultrapassando em 200 o número real de navios equipados com o referido dispositivo.

Fonte 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário