4 de novembro de 2021

Último “HERO” inicia viagem para a Europa

A empresa norueguesa de transporte e logística Wallenius Wilhelmsen revelou que o quarto navio HEROHigh Efficiency RoRo carrier – iniciou a sua viagem para a Europa. Este é o último dos quatro navios HERO contratados em junho de 2013, à China Tianjin Xingang Shipbuilding. Podemos, ainda, classificá-lo, de forma mais geral, como um LTCC – Large Truck Car Carrier.

O navio chama-se Nabucco – nome de uma ópera italiana – e deve chegar ao porto belga de Zeebrugge no início de dezembro. Tem capacidade para 7.700 veículos e foi projetado com o foco na eficiência energética, tal como os seus navios irmãos Tannhauser, Titus e Traviata.

Abaixo estão os cinco principais benefícios oferecidos pelo novo tipo de embarcação HERO.

1. Flexibilidade

No mundo acelerado de hoje, as necessidades dos clientes estão mudando constantemente. A Wallenius Wilhelmsen projetou o HERO com plataformas elevatórias ​​que suportam um grande número de configurações, acomodando assim uma variedade muito maior de carga.

O HERO é uma forma híbrida entre uma embarcação RoRo e um Pure Car and Truck Carrier (PCTC), oferecendo toda a flexibilidade de um Carrier RoRo, aliada à leveza de um PCTC.

Este tipo de navio permite a flexibilidade na resposta às variações nas configurações de carga, negócios e regulamentos, preparando-o para o que quer que o futuro possa reservar.

2. Sustentabilidade

O projeto pretende ser pioneiro ambiental, com o compromisso de reduzir a pegada de carbono das suas operações. O formato do casco, leme e proa especialmente projetados reduzem o arrasto e a resistência às ondas, melhorando assim a eficiência do combustível. Estão equipados com um novo sistema de Limpeza de Gases de Escape, que garante o cumprimento dos rígidos limites de emissão de enxofre nas novas Áreas de Controlo de Emissão e também reduz a emissão de particulados. Além de produzir emissões mais baixas de CO2 e NOx, o HERO também está em conformidade com as diretrizes da Organização Marítima Internacional sobre reciclagem de navios.

3. Globalização

No mundo globalizado de hoje, onde a produção se tornou cada vez mais fragmentada, as rotas comerciais estão a transformar-se em cada vez mais complexas. Com cada vez mais clientes que procuram acesso a mercados em desenvolvimento, onde os portos costumam ser menos sofisticados, as questões de tamanho e profundidade do cais começaram a representar um problema. Os navios HERO têm um calado mais raso, permitindo que façam escala em mais portos do que outros navios do género.

4. Largura aumentada

Por mais de um século, o Canal do Panamá restringiu a largura dos navios que operam nos mares do mundo. Agora, com um conjunto mais amplo de eclusas dá, aos operadores, a liberdade de alargar os seus navios, permitindo aumentar a capacidade do HERO. Em alguns países, como o Japão, os portos restringem o comprimento do navio a 200 metros. Com o HERO, o WW Ocean ampliou, consideravelmente, a capacidade de carga, sem aumentar o comprimento do navio. Uma embarcação mais larga também é mais estável, reduzindo assim a necessidade de entrada de água de lastro. A água de lastro aumenta o peso do navio, limitando assim a capacidade de carga e também pode ser prejudicial ao meio ambiente.

5. Zero dano

O HERO foi projetado para apoiar o objetivo de qualidade de carga de ‘zero danos’ da Wallenius Wilhelmsen. Durante o carregamento e descarregamento, um navio pode ser comparado a um estacionamento, querendo a Wallenius Wilhelmsen garantir que as manobras dentro dele fossem o mais fácil e livre de riscos possível. Para tanto, o número de pilares do navio foi limitado, sendo o seu projeto o menos obstrutivo possível. Além disso, a largura da rampa de popa passou do padrão de sete para doze metros, permitindo um fluxo mais eficiente e seguro de tráfego para dentro e para fora do navio.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário