TOKYO-Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. (MOL), MOL Drybulk, Ltd. e Japan Engine Corporation (J-ENG) anunciaram hoje a assinatura de um acordo básico de cooperação para um teste de motor movido a hidrogénio equipado em navio ao serviço. O navio será operado pela MOL e MOL Drybulk, e o motor – o primeiro motor marítimo movido a hidrogénio de dois tempos e baixa velocidade do mundo – será desenvolvido pela J-ENG.
Ao mesmo tempo que acelera os esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) como medida para enfrentar as alterações climáticas, a indústria de transporte marítimo também promove uma mudança para combustíveis de próxima geração que não agridem o meio ambiente.
No futuro, espera-se que as cadeias de abastecimento de hidrogénio se expandam, globalmente, em resposta ao progresso no uso e adoção de hidrogénio em vários campos, como geração de energia e mobilidade. Mesmo na indústria de navegação marítima, o hidrogénio combustível está a chamar uma atenção considerável como combustível promissor de próxima geração.
O desenvolvimento deste motor foi selecionado como projeto de interesse e subsidiado pela organização governamental Organização para o Desenvolvimento de Nova Energia e Tecnologia Industrial (NEDO), parte do Programa de Financiamento para Inovação Verde.
O MOL Group tem como objetivo implantar navios oceânicos com emissões zero líquidas ainda na década de 2020 e atingir emissões líquidas zero de GEE até 2050, conforme estabelecido no "MOL Group Environmental Vision 2.1".
Sem comentários:
Enviar um comentário