A sociedade de classe francesa Bureau Veritas (BV) relatou um ataque cibernético que forçou a empresa a colocar offline, temporariamente, os seus servidores e dados.
Foi promovida uma manobra preventiva com o objetivo de proteger os clientes e a empresa enquanto decorrem novas investigações e medidas corretivas. A Bureau Veritas disse que, em resultado, pode-se esperar indisponibilidade parcial ou lentidão dos seus serviços e interfaces de cliente.
O incidente foi detetado no sábado, 20 de novembro, pelo sistema de segurança cibernética da empresa.
“As equipas da Bureau Veritas, apoiadas pelos principais especialistas em TI terceirizados, estão a desenvolver todos os esforços para garantir a continuidade dos negócios e minimizar a interrupção aos seus clientes, funcionários e parceiros, disse a empresa em comunicado.
A BV acrescentou que também notificou as autoridades competentes para fornecerem apoio adicional para retomar as operações normais no curto prazo.
No início deste mês, a BV uniu forças com a empresa de consultoria de seguros BESSÉ para ajudar as partes interessadas no transporte marítimo a gerir o risco de ataques cibernéticos, que aumentou nos últimos anos, especialmente contra os armadores. Em setembro, o navio francês CMA CGM sofreu uma segunda violação de dados em pouco menos de um ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário