A Rolls-Royce apresentou o seu novo sistema de célula de combustível mtu, pela primeira vez, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática [COP26] em Glasgow, Escócia.
A empresa disse que a solução completa para o fornecimento de energia confiável na faixa dos megawatts será produzida em série a partir de 2025. A Rolls-Royce também está a desenvolver sistemas de células de combustível para navios e, como parte de seu programa de proteção climática Net Zero at Power Systems, a preparar a sua mais importante série de motores para o uso de combustíveis sustentáveis. Motores a hidrogénio e metanol também estão a ser desenvolvidos como parte do mesmo programa, bem como conceitos para centrais power-to-X descentralizadas. Power-to-X é um processo que converte eletricidade verde em combustível armazenável.
A Rolls-Royce também apresentou um modelo de uma aeronave totalmente elétrica, a “Spirit of Innovation”, em Glasgow.
Soluções de células de combustível, combustíveis sustentáveis, motores de hidrogénio e metanol e aeronaves totalmente elétricas e híbridas-elétricas são apenas alguns dos elementos-chave na ambição da Rolls-Royce de atingir zero (emissão) líquido até 2050, no máximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário