A Vineyard Wind iniciou o seu projeto Vineyard Wind 1 de 806 MW em Barnstable, Massachusetts, colocando os EUA no caminho de seu primeiro parque eólico offshore em escala comercial, que também é o primeiro projeto desse tipo na região das Américas.
A cerimónia de inauguração ocorreu em 18 de novembro em Covell's Beach, onde o parque eólico offshore será ligado à rede nacional em terra, com a secretária do Interior dos Estados Unidos, Deb Haaland, o governador de Massachusetts, Charlie Baker, a secretária de Energia e Assuntos Ambientais Kathleen Theoharides, e o representante Bill Keating se junta à equipa que está por trás do projeto, na comemoração do início da construção.
A primeira fase das obras de construção incluirá o lançamento de dois cabos de transmissão que irão ligar a Vineyard Wind 1 ao continente. As obras offshore estão programadas para começar no próximo ano com a instalação de fundações e cabos, seguidos dos aerogeradores.
No mês passado, o Prysmian Group da Itália recebeu a Notificação para Proceder com seu contrato de fornecimento de um sistema de cabo de energia submarino para a Vineyard Wind 1, que requer um total de 134 quilómetros de cabos de energia. A Prysmian produzirá os cabos nas suas fábricas na Finlândia e Itália, além de proceder à sua instalação com recurso aos seus navios de colocação de cabos Cable Enterprise e Ulisse.
Sem comentários:
Enviar um comentário