O navio porta-contentores Rise Shine, com bandeira do Panamá, encalhou por volta das 05h00, horário local, na costa de Nakhodka, na Rússia, após um alagamento na casa de máquinas.
A equipa de resgate russa evacuou a tripulação do navio construído em 2000, que navegava de Ningbo, na China, para Port Vostochny. O navio, de propriedade da Yinhui Ship Management, com sede em Hong Kong, tinha 14 tripulantes a bordo, todos nacionais chineses. Não foram relatados desastres pessoais.
Segundo informação das autoridades, não há mercadorias perigosas em contentores e não foi observado qualquer derrame de óleo perto do navio de 518 TEU.
A Agência Federal Russa para o Transporte Marítimo e Fluvial (Rosmorrechflot) disse que o navio sofreu danos profundos, mas não se partiu conforme relatado inicialmente.
A operação de resgate foi realizada em condições climáticas adversas, com rajadas de vento de até 15 metros por segundo e ondas de até 2,5-3 metros", segundo um comunicado do Ministério de Situações de Emergência da Rússia.
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário