2 de fevereiro de 2017

Reno e Danúbio com maiores caudais na Alemanha

Os níveis de água no Reno e no Danúbio na Alemanha aumentaram rapidamente na quarta-feira, depois das recentes chuvas e porque o tempo mais quente ajudou o descongelar da neve, aumentando as esperanças de um retorno ao transporte normal nos dois rios até ao final desta semana.
O nível das águas do Reno e o Danúbio tem estado demasiado baixo para a navegação normal desde o final de Novembro, com algumas barcaças na Alemanha apenas conseguindo navegar entre 20 e 30 por cento da sua capacidade, durante esta semana.
“As secções do sul do Reno já estão de volta ao transporte normal após o aumento dos níveis de água em 2 metros nalgumas áreas na quarta-feira”, disse um comerciante de cereais alemão. “Poderemos assistir ao retorno à navegação normal no Reno e no Danúbio já na quinta-feira.”
Os comerciantes disseram que a carga ainda estava sendo entregue. No entanto, níveis de água baixos significavam que as cargas eram divididas entre vários navios em vez de serem transportadas por um único navio, aumentando os custos de transporte para os proprietários de carga.
O Reno é uma rota de transporte importante para matérias-primas, incluindo grãos, minerais, carvão e produtos de petróleo (óleos combustível de aquecimento e rodoviário). Devido aos níveis insuficientes para a navegação fluvial, o frete estava a ser transferido para o transporte rodoviário, com os custos financeiros e ambientais inerentes.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário