7 de fevereiro de 2017

As alhetas para cubo de hélice (PBCF) seleccionadas como equipamento elegível ao Programa Ambiental do Porto de Vancouver

A Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. Anunciou, na 2ª feira, que o Propeller Boss Cap Fins (PBCF – alhetas de cubo de hélice) fora seleccionado como tecnologia elegível ao Programa EcoAction implementado pelo Porto de Vancouver, no Canadá, por diminuir o ruído provocado pelos navios.
O Programa EcoAction da Autoridade Portuária de Vancouver Fraser oferece tarifas portuárias reduzidas aos navios que implementarem medidas voluntárias de redução de emissões e outras práticas ambientais. A partir de 10 de Janeiro de 2017, os navios equipados com PBCF e em trânsito pelo Porto de Vancouver serão elegíveis a um desconto de 23% nas taxas portuárias. A tecnologia PBCF foi seleccionada por reduzir a cavitação e, portanto, o ruído subaquático que compromete a capacidade dos mamíferos marinhos em navegar, encontrar presas, acasalar e comunicar.
Além disso, o dispositivo PBCF promove poupança de energia ao reduzir o consumo de combustível de uma embarcação em 3% a 5%, reduzindo o vórtice gerado por ré do hélice, melhorando a sua eficiência. A eficácia do PBCF foi reconhecida em todo o mundo e o dispositivo já foi instalado em mais de 3.000 navios desde a sua introdução, em 1987.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário