A Carnival Corporation concluiu a instalação e certificação de
sistemas de limpeza de gases de escape (depurador - catalizador) em 60 navios afectos às suas marcas.
Representando um investimento de US $ 400 milhões até o momento, a empresa pretende
prosseguira implementação destes sistemas em toda a sua frota mundial, de mais
de 85 navios, até 2020.
Os sistemas permitirão que a Carnival cumpra as
regulamentações internacionais que limitam o teor de enxofre do óleo
combustível de 0,1%.
Os depuradores actualmente instalados no universo Carnival
estão em: 17 navios da Carnival Cruise Line, 13 da Holland America Line, 10 da
Princess Cruises, 7 da Costa Cruises, 5 da AIDA Cruises, 4 da P & O
Cruises UK, 3 da Cunard e um da P & O Cruises Australia.
O programa de redução do teor de enxofre nas emissões
de escape está em linha com a adopção, por parte da empresa, do combustível
GNL. Em 2015, o AIDAsol (da marca AIDA Cruises) foi o primeiro navio de
cruzeiros do mundo a ser abastecido de GNL para geração de energia e, no ano
passado, o novo AIDAprima tornou-se no primeiro navio de cruzeiro a usar LNG como
combustível devido ao sistema de propulsão dual (fuel e GNL). Em 2019, com a
introdução do primeiro de sete navios totalmente movidos a GNL, a Carnival
Corporation será a primeira companhia de cruzeiros do mundo a utilizar o GNL na
motorização integral de navios de cruzeiro, tanto em porto como em mar aberto.Artigo original
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