13 de fevereiro de 2017

A temporada de cruzeiros da Austrália e Nova Zelândia marcada por incidentes sucessivos

O navio de cruzeiros Seabourn Encore, atracado em Timaru, partiu todos os cabos de popa que o amarravam ao cais, devido a ventos fortes, na tarde de domingo e atingiu um navio cimenteiro atracado do outro lado da doca, antes de ser ancorado longe do cais.
As autoridades marítimas da Nova Zelândia e do Porto de Timaru estão a investigar o incidente e como um navio de cruzeiro novo pode ficar com todos os cabos da popa partidos.
O navio não pôde deixar Timaru como programado para a noite de domingo. Um porta-voz da Marinha da Nova Zelândia disse que o navio havia sido detido pelo capitão do porto, não havendo data concreta para a sua partida.
O incidente ocorreu pelas 15h15min quando o vento soprava a 45 nós, fazendo com que os cabos de popa partissem. O navio então, rodou pela proa e colidiu com o Milburn Carrier II, causando danos ao casco do cimenteiro. O cruzeiro também ficou com danos na alheta de bombordo. Ninguém foi ferido no incidente, por sorte, já que os passageiros estavam de regresso depois de excursões em terra.
Assista ao VÍDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário