O operador holandês de terminais de contentores APM
Terminals decidiu aumentar o plano de investimento inicial na instalação de
Port Elizabeth para US $ 200 milhões, para permitir a operação com navios
porta-contentores ultra-grandes (ULCVs).
O novo plano inclui encomendar quatro guindastes
Ship-To-Shore (STS) de última geração para lidar com os meganavios no porto
norte-americano do complexo portuário de Nova Iorque e Nova Jersey, segundo a
APM Terminals.
Espera-se que estes navios comecem a escalar o porto logo
após a ampliação da Ponte de Bayonne que, combinada com o Canal do Panamá alargado,
permitirá que os serviços de linha ULCV possam operar de forma eficiente nas instalações
geridas pela APM Terminals.
O Terminal APM de Port Elizabeth é um dos maiores
terminais de contentores do complexo portuário, movimentando mais de 2.100 camiões
por dia, 4.000 passagens pelo portão do terminal e mais de 500 escalas de
navios por ano. A capacidade actual é de 1,5 milhão TEUs e será expandida para
os 2.3 milhões de TEU, com a expansão do cais para poder acomodar três escalas
simultâneas de ULCVs.Artigo original
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