A Mediterranean Shipping Company (MSC) está em negociações
com a conturbada Hanjin Shipping para a compra da participação da empresa da Coreia
num terminal de contentores no porto de Long Beach, na Califórnia.
A Hanjin Shipping é detentora de 54% da Total Terminals
International (PIER T BERTHS T132-T140), possuindo a MSC os restantes 46%.
Como a Hanjin está a tentar salvar-se antes do prazo imposto
pelo tribunal (19 de Dezembro), para apresentar o seu plano de reabilitação,
estão à venda muitos dos seus activos, incluindo as suas operações no mercado transpacífico,
cinco navios de 13.000 TEU’s e um outro terminal localizado em Espanha.
Recorde-se que, apesar da MSC afirmar não estar interessada
na network da Hanjin no Pacífico, a empresa ítalo-suíça ficou sozinha, após o
abandono da Maersk Line na semana passada, na linha que ambas haviam lançado
imediatamente após o colapso da transportadora sul-coreana.
Sem comentários:
Enviar um comentário