13 de outubro de 2016

Um consórcio de energia planeia construir 20 navios de transporte de gás natural

Uma sociedade de investimento da área de energia afirmou pretender encomendar até 20 navios de transporte de gás natural liquefeito (GNL), provavelmente a estaleiros sul-coreanos. Os contratos estão avaliados em quase 4 mil milhões de USD, segundo a agência Reuters.
A CBI Energy & Chemical, é controlada por investidores australianos e canadianos e tem escritórios em Hong Kong, também divulgou estar à procura de equipamento flutuante de produção de GNL e instalações de importação como parte de um ambicioso plano para a África e Ásia.
Estas ordens seriam um grande lenitivo para a indústria de construção naval da Coreia do Sul, atingida, que foi, por um terrível colapso de novas encomendas, devido ao arrefecimento do crescimento do comércio global e depois da queda dos preços das matérias-primas nos últimos anos.
A CBI Energy & Chemical, neste contexto, ganharia vantagem, com custos de construção naval baixos e crédito fácil e barato, o que tornaria mais fácil convencer futuros candidatos à troca para fontes mais limpas de energia. Este consórcio tem planos para África e Ásia, que incluem a extracção de gás natural, oleodutos, logística de transporte marítimos, instalações de GNL, transporte ferroviário, geração de energia, fábricas de produtos químicos, além de uma rede de distribuição de GNL, incluindo postos de revenda de combustíveis.
Esta poderá ser uma “tábua de salvação” para os gigantes Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co, Samsung Heavy Industries e Hyundai Heavy Industries Co Ltd – já que a STX Offshore & Shipbuilding se encontra em processo de desmembramento por falência – a braços com uma sobrecapacidade massiva e em colapso de encomendas. Com a indústria naval em queda, este contrato seria um estímulo muito importante. O primeiro navio seria entregue em 2019, sendo que os restantes seriam entregues a uma média de um navio cada três meses.
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