23 de outubro de 2016

O Triangulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é uma vasta área de 3 milhões de km², situada no Oceano Atlântico, entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale na Flórida e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, embarcações de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.
Algumas das possíveis explicações para estes fenómenos são os distúrbios no campo magnético da Terra nesta região. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns estendem o mistério até Colombo.
Muitas teorias foram apresentadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos e emissões de gás metano do fundo do oceano são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores menos cépticos.
Mas o mistério do Triângulo das Bermudas pode ter sido resolvido de acordo com um novo documentário da Science Channel, de que nos dá conta o presente artigo da IB Times. Ele culpa as "bombas de ar", que causam fortes ventos, para o desaparecimento de navios e aviões dentro do "Triângulo do Diabo".
Aconselho-vos a leitura do presente artigo do prestigiado IB Times e que cada um tire as suas conclusões. Passei lá dezenas de vezes e “o gigante estava adormecido, truz, truz, truz  na mesa de madeira…”
Ler artigo completo

Sem comentários:

Enviar um comentário