3 de outubro de 2016

O mundo do transporte contentorizado vai encolhendo no meio de tantas fusões e aquisições

Os carregadores poderão vir a enfrentar uma menor escolha e taxas de frete mais elevadas, a longo prazo, já que a comunidade de operadores marítimos de transporte marítimo de contentores continua a diminuir devido ao aumento de fusões, aquisições e falências, de acordo com os analistas.
As cinco principais operadoras controlam, agora, cerca de 54% da frota de transporte de contentores, após a recente actividade M & A (fusões e aquisições), originando o aumento da concentração de capacidade nas mãos dos maiores operadores marítimos globais.
No seu relatório semanal, a Drewry diz que, para além do desaparecimento da Hanjin Shipping, outras marcas têm vindo a desaparecer do ranking das maiores transportadoras. Por exemplo, neste verão, a marca China Shipping Container Lines saiu após a sua fusão com a Cosco, enquanto a APL e a UASC são, agora, meras submarcas dentro das empresas de maior dimensão que as adquiriram, as CMA CGM e Hapag-Lloyd, respectivamente. Ao desaparecerem, o Top 5 das transportadoras marítimas controla, agora, cerca de 54% da frota de porta-contentores do mundo, enquanto em 2005 essa quota era de cerca de 36%.
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