4 de outubro de 2016

A Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. (MOL) anunciou que firmou um acordo para adquirir 100 mil milhões de Ienes através de um instrumento financeiro híbrido ("empréstimo híbrido ")

A MOL tem vindo a implementar profundas reformas estruturais nas suas empresas de graneleiros e de porta-contentores. Pretende, agora, fazer uma recuperação rápida para uma trajectória de crescimento, com vista à implementação do plano estratégico de gestão de médio prazo, para além da reestruturação financeira, para poder garantir um crescimento estável e sustentável. Decidiu-se, então, pela aquisição de fundos através de instrumento financeiro híbrido, que lhe permitirá equilibrar as estratégias de crescimento, por um lado, e a saúde financeira, por outro.
Como as agências de notação reconhecem o instrumento financeiro híbrido como crédito de características semelhantes a outros instrumentos de capital, isto permite à MOL reforçar, de forma efectiva, a sua posição financeira, evitando a diluição de capital.
O que são instrumentos financeiros híbridos?
São instrumentos financeiros que possuem, simultaneamente, características de dívida e de capital próprio. O termo aplica-se, geralmente, a instrumentos financeiros que pagam um retorno estável e garantido durante um determinado período, possuindo depois a faculdade ou obrigação de serem convertidos em acções, noutro período. Também se aplica àqueles em que o retorno é em parte fixo e em parte dependente do desempenho financeiro (lucro) da entidade financiada. Um instrumento híbrido tenderá a ficar entre o custo da dívida e a remuneração do capital próprio, tornando-se, assim, num financiamento mais barato para a empresa.
Ler notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário