12 de outubro de 2016

A NYK riscou 972 Milhões de USD do valor patrimonial dos seus navios porta-contentores

As possíveis perdas por imparidades poderão ultrapassar os 35 mil milhões de dólares americanos na indústria de linha porta-contentores. A NYK veio reconhecer a maior perda por imparidades da história do transporte de contentores, ao anunciar, a 7 de Outubro de que iria contabilizar um prejuízo extraordinário de JP ¥ 100 mil milhões ($USD 972 M) relativos à desvalorização dos seus activos (navios). Esta perda maciça representa, praticamente, um quarto do total dos activos do negócio do transporte marítimo regular da NYK, que eram de 419 mil milhões de JP ¥, no final de Março de 2016.
Já, anteriormente, outras companhias japonesas haviam incluído perdas por imparidades (casos da MOL e da K Line). Para além das linhas de transporte japonesas, a maioria das principais operadoras, não contabilizaram quaisquer baixas significativas no valor dos seus activos de transporte, apesar de se reconhecer que os actuais valores de mercado estão bem abaixo dos valores históricos de há meia dúzia de anos.
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