22 de setembro de 2020

Paragem por pandemia obriga a Carnival a “despachar” navios

A maior empresa de cruzeiros do mundo, a Carnival Corporation, reduzirá o tamanho de sua atual frota em 18 navios – 12% do total da frota da empresa. Esta é uma tentativa da empresa de cortar custos e manter a enorme empresa à tona enquanto luta contra a proibição de cruzeiros em todo o mundo e o COVID-19.

Na terça-feira, um porta-voz da empresa anunciou um prejuízo consolidado de 1.700 milhões USD no terceiro trimestre. Esta situação ocorre seis meses após a empresa ter anunciado a sua decisão de encerrar a totalidade das operações, a nível global, por razão da pandemia COVID-19.

Já antes, em julho, a empresa já havia anunciado que iria reduzir a sua frota em 15 navios. Os desenvolvimentos recentes são uma surpresa para muitos analistas do setor, pois representam 12% de toda a frota da empresa. Em contrapartida, poucos são os navios que serão adicionados à frota da empresa, que desacelerou o cronograma de entrega dos seus navios novos, aguardando, agora, apenas cinco navios, dos nove originalmente programados, para serem entregues até o final de 2021.

Muitos dos navios foram vendidos para a China State Shipbuilding Corporation (CSSC) para que possam ser incorporados à nova joint venture chinesa da Carnival, e incluem os Costa Atlantica, Costa Mediterranea, Costa Victoria e Costa neoRomantica da frota da Carnival Costa Crociere.

Os compradores também incluem a agora insolvente linha de cruzeiros britânica Cruise & Maritime Voyages, que comprou o Pacific Dawn e o Pacific Aria ao ramo da Carnival de propriedade da P&O Australia.

3 dos navios, concretamente o Carnival Fantasy, Carnival Inspiration e Carnival Imagination, serão encalhados em estaleiros na Turquia para demolição.

A Carnival Corporation é a maior empresa de cruzeiros do mundo, com nove marcas de cruzeiros e escritórios em 4 continentes.

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