Uma nova construção de um mega navio de transporte de etano (VLEC), o Pang Tian (IMO 9864291), que estava programado para entrega no próximo mês no estaleiro sul-coreano Hyundai Heavy Industries (HHI), ficou danificado durante a passagem do tufão Maysak, a 3 de setembro. Reportagens da mídia sul-coreana afirmaram que o VLEC de 98.000 m3 sofreu entrada de água e adornou por estibordo.
Aparentemente, o navio atracado começou a bater no cais de aprestamentos, causando o rompimento do casco, com consequente entrada de água. O petroleiro desenvolveu um adorno por estibordo, embora não tenha posto em causa a estabilidade do navio. A embarcação é um dos três VLECs MISC em construção na HHI. O consórcio bancário MISC assumiu a propriedade de seis VLECs da chinesa Zhejiang Satellite Petrochemical em julho e fretou-os de volta à empresa por um período de 15 anos.
A avaliação da VesselsValue do “Pang Tian” é de US$ 122,53 milhões. O navio já estava a nado e tinha previsão de entrega no próximo mês. Algumas das instalações do estaleiro da HHI também sofreram danos com o tufão. Construído em 2020, com bandeira de Hong Kong, o “Pang Tian” tem 61.000 GT e é propriedade da Pang Tian Hong Kong Td e operado pela Delios Shipping LLC de Dallas, Texas, EUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário