3 de setembro de 2020

Nova ferramenta ajuda a Maersk a identificar mercadorias perigosas

A Exis Technologies sediada no Reino Unido e a empresa-mãe National Cargo Bureau (NCB), a empresa de inspeção de carga sediada em Nova York, lançaram o Hazcheck Detect, uma ferramenta de triagem de carga para detectar mercadorias perigosas declaradas incorretamente (ou não declaradas) em envios por contentores.

O Hazcheck Detect tem como objetivo:

Mercadorias perigosas não declaradas - procura cargas que não estejam, convenientemente, declaradas como DG, procurando itens suspeitos que deveriam ter sido declarados como DG.

Mercadorias perigosas declaradas de forma incorreta - procura a carga que, embora declarada como DG, pode não ter sido declarada na categoria DG correta.

A nova ferramenta verifica todos os detalhes da reserva procurando palavras-chave, valida as regras e destaca as reservas suspeitas para identificar mercadorias perigosas (DG) não declaradas ou erroneamente declaradas. As linhas de contentores que se cadastrarem para utilizar o serviço poderão rastrear as suas reservas e conhecimentos de embarque utilizando as mesmas palavras-chave e regras para tentar localizar mercadorias perigosas erróneas e / ou não declaradas, ajudando assim a garantir a segurança da tripulação, navios e carga. No futuro, também haverá espaço para estender a aplicação da ferramenta para uso noutras aplicações de triagem global não relacionadas com mercadorias perigosas, por exemplo, o transporte ilegal de animais selvagens ou outra carga fora de conformidade. Atualmente, o sistema tem, disponíveis, cerca de 4.500 entradas para cargas declaradas incorretamente e 10.000 entradas para não declaradas.

A solução suporta a criação de regras com base em palavras-chave e as regras foram projetadas para garantir que apenas os resultados da pesquisa de interesse sejam retornados para acompanhamento específico. As regras serão continuamente aprimoradas e evoluirão com o uso de aprendizado de máquina e técnicas de IA.

Fonte 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário