Desde 1971 que não se registava um fenómeno igual e, um deles (o “Sally”) já faz estragos no Golfo do México. Dois podem, até, tornar-se super furacões. O mais preocupante é o “Teddy”, localizado à latitude do Senegal, no meio do Atlântico.
O “Sally” já está a entrar no Golfo do México, já está a obrigar a evacuações nas zonas mais baixas da costa. A tempestade deve entrar em terra esta terça-feira à noite ou quarta-feira de manhã, algures entre os estados do Louisiana e o Mississipi. O seu maior perigo é a grande quantidade de água que transporta.
O furacão “Paulette” atingiu a costa das Bermudas ontem, com ventos, tempestades e chuvas muito fortes, que ainda se fazem sentir, tendo as ondas produzidas afetado ainda partes das Ilhas Leeward, as Grandes Antilhas, as Bahamas e os próprios Estados Unidos.
O “Teddy”, ainda tempestade tropical, está atualmente no Atlântico central, a mais de 1.600 quilómetros a leste das Pequenas Antilhas, mas deve transformar-se em furacão nos próximos dias, talvez de categoria 3 ou superior, tornando-se o oitavo deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário