13 de abril de 2022

QatarEnergy contrata de armadores de navios de GNL

A QatarEnergy assinou uma série de Time-Charter Parties (TCP's) com uma subsidiária da Mitsui O.S.K Lines (MOL) para o afretamento e operação de longo prazo de 4 navios de GNL, constituindo o primeiro lote de TCPs concedidos no âmbito do programa de transporte massivo de GNL da QatarEnergy.

Concomitantemente, com a assinatura dos TCPs, foram assinados contratos back-to-back1 de construção naval de navos-tanque de GNL entre a MOL e o Hudong-Zhonghua Shipbuilding Group (Hudong), uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation (CSSC), para a construção de quatro novos navios-tanque de GNL para responder aos projetos de crescimento de GNL da QatarEnergy e às necessidades futuras da frota.

Comentando a ocasião, Sua Excelência Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado para Assuntos de Energia, Presidente e CEO da QatarEnergy, disse: “Estes contratos marcam o início da fase de construção do histórico programa de expansão da frota da QatarEnergy para apoio aos nossos projetos de expansão de GNL. Temos o prazer de trabalhar com nossos parceiros de negócios confiáveis ​​da China e do Japão, a saber: MOL, Hudong e CSSC para dar este importante passo juntos.”

“Estamos ansiosos para anunciar muitos outros contratos deste tipo num futuro próximo, na nossa busca incansável para garantir um fornecimento confiável de energia limpa adicional a todo o mundo”, concluiu o ministro Al-Kaabi.

 Fonte

1Um contrato back-to-back é usado em acordos comerciais, quando se celebra um contrato com um terceiro e alguns, ou todos, os nossos deveres e obrigações devem ser executados por um terceiro, ou dependemos das ações de um terceiro para cumprir essas obrigações.

 

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