A Guarda Costeira dos EUA e uma embarcação salva-vidas de organização voluntária resgataram um ferry da Ilha Mackinac com 144 passageiros e quatro tripulantes a bordo perdidos no Estreito de Mackinac, quando faziam a ligação entre o Lago Michigan e o Lago Huron.
O ferry da Star Line Huron perdeu o governo por volta das 18h de terça-feira e foi posteriormente incapaz de largar a âncora. A embarcação flutuou lentamente em direção a St. Ignace, sem perigo de encalhe, enquanto o patrulha da Guarda Costeira Katmai Bay, que estava quebrando gelo nas proximidades, desviou para ajudar.
Uma embarcação comercial local, que também serve a Ilha Mackinac, a Senator, respondeu também, encontrando o ferry avariado e levando todos os passageiros a bordo. Os passageiros foram transportados com segurança para St. Ignace, enquanto os quatro tripulantes da Huron permaneceram a bordo da embarcação e Katmai Bay ficou de prontidão enquanto os arranjos de reboque eram finalizados.
“O incidente desta noite pode servir como lembrete de que a vida nos Grandes Lagos está longe de ser previsível”, disse o tenente Tyler Carslgaard, do Setor Sault Ste. Maria. “Felizmente, uma boa cooperação e precauções simples, como garantir que todos a bordo estivessem a usar um colete salva-vidas, ajudaram todos a chegar em casa em segurança.”
Sem comentários:
Enviar um comentário