A energia foi restaurada num dos ferries da P&O depois que três botes salva-vidas foram enviados por precaução após um "problema mecânico" no Mar da Irlanda.
O navio derivou cerca de cinco milhas ao largo de Larne, na Irlanda do Norte, por mais de uma hora na tarde de terça-feira, de acordo com o site Marine Traffic.
A P&O twittou que foram enviados rebocadores para o rebocar de volta ao porto.
No entanto, pouco depois, a guarda costeira disse: "O European Causeway restaurou a energia e agora está indo para Larne pelos seus próprios meios após uma falha mecânica".
A CG disse que o navio de cruzeiro Queen Victoria e as equipas locais de guarda costeira e salva-vidas estavam de prontidão – mas que os passageiros não corriam perigo.
Três botes salva-vidas foram enviados ao local entre 14h e 15h, disse o RNLI.
A Agência Marítima e da Guarda Costeira tem inspecionado os navios da empresa após preocupações de segurança provocadas pela controversa dispensa de pessoal em massa pela P&O.
A P&O Ferries tem lutado para operar um serviço depois de demitir 800 trabalhadores no mês passado para cortar custos, atraindo fortes críticas do governo e provocando protestos sindicais.
Desde então, a Agência Marítima e de Guarda Costeira da Grã-Bretanha (MCA) inspecionou vários navios da P&O e suspendeu quatro de navegar. Três já foram autorizados a retornar.
Sem comentários:
Enviar um comentário