O governo holandês informou ontem que um total de 20 iates de propriedade russa não podem deixar a Holanda, depois da alfândega ter colocado mais seis embarcações sob “vigilância aumentada”, como parte das sanções impostas à Rússia, após a invasão da Ucrânia, relata a APA. citando a CNN.
Embora as autoridades investiguem a propriedade dos iates, eles não podem ser entregues, transferidos ou exportados, disse o Ministério das Finanças holandês em comunicado.
Como parte de suas investigações, a alfândega holandesa confirmou que “dois iates foram encontrados ligados a uma pessoa na lista de sanções da UE”.
Os navios estão autorizados a participar em provas de mar dentro de uma área definida. Durante essas experiências de mar “a Guarda Costeira e a Alfândega ficaram de olho no iate, tanto fisicamente, quanto eletronicamente”, explicou o comunicado.
Dos 20 iates, que variam de 8,5 metros (30 pés) a 120 metros (390 pés) de comprimento, 14 estão em construção, dois estão em armazenamento e quatro estão em manutenção, segundo o ministério.
Sem comentários:
Enviar um comentário