Tendo Xangai entrado em confinamento devido a COVID, alguns dos maiores estaleiros da China foram forçados a fechar temporariamente, enquanto pelo menos três declararam força maior.
De acordo com a NBC News, a paralisação aconteceu muito rapidamente, fechando a Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding, Jiangnan Shipyard e Hudong-Zhonghua Shipbuilding desde meados de março. Todos os três são de propriedade da China State Shipbuilding Corporation (CSSC).
A importância desses estaleiros é significativa, pois a Hudong-Zhonghua é uma das principais construtoras chinesas de navios-tanque de GNL e porta-contentores Megamax-24, e a Shanghai Waigaoqiao está a construir o primeiro navio de passageiros.
Além disso, Jiangnan e Hudong-Zhonghua também constroem destróieres, graneleiros e navios de assalto anfíbio para a Marinha do PLA.
A CSSC vem investindo fortemente na expansão da sua capacidade de construção naval em Jiangnan e Hudong-Zhonghua. A área de terra construída para produção em Jiangnan cresceu mais de 60% desde 2011, de acordo com o think tank de defesa dos EUA CSIS.
Além disso, a Hudong-Zhonghua está em processo de realocação de toda a sua operação para um novo local na ilha de Changxing, longe dos distritos residenciais centrais de Xangai.
Sem comentários:
Enviar um comentário