13 de abril de 2022

Falta de tripulação faz com que P&O Cruises cancele cruzeiros

A P&O Cruises, atualmente marca de cruzeiros da Carnival Corporation, com sede no Reino Unido, retirou, temporariamente, um dos seus navios de cruzeiro de operação, informando que a linha está com problemas de tripulação relacionados à pandemia.

A linha de cruzeiros respondeu à enxurrada de comentários negativos de turistas programados para navegar nos próximos cruzeiros a bordo do navio. Muitos disseram que estavam à espera por dois anos ou mais pelo cruzeiro, observando que haviam selecionado especificamente o Arcadia, pois o navio, que acomoda 2.094 passageiros, está reservado a cruzeiros apenas para adultos.

A linha de cruzeiros não disse se a falta de tripulação era causada por tripulantes terem testado positivo ao vírus ou se precisavam de mais tripulação para os outros navios à medida que a linha vai reativando as operações. A P&O iniciou cruzeiros limitados no verão passado sob o programa do Reino Unido para cruzeiros domésticos e depois expandiu, incluindo operações no Caribe neste inverno. Um outro navio da empresa está, de momento, a reiniciar os cruzeiros para a Escandinávia.

A P&O também se viu obrigada a responder aos viajantes que associavam os problemas da tripulação com os de outra empresa, a P&O Ferries, que demitiu 800 membros de sua tripulação, há um mês atrás, numa operação de redução de custos. A P&O Cruises foi forçada a explicar, repetidamente, que, embora compartilhem o nome, as duas empresas não estão relacionadas e faz parte da Carnival Corporation há 20 anos, sem propriedade compartilhada com a DP World, que adquiriu a operação de ferries.

A P&O procura garantir aos clientes que as suas operações estarão dentro dos padrões e vão oferecer reembolsos aos passageiros dos sete cruzeiros cancelados.

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