30 de março de 2022

Primeiro teste marítimo de combustível diesel renovável no Japão

As Mitsui O.S.K. Lines, Euglena Co. e MOL Ferry Co. anunciaram a conclusão de um teste de mar com o ferry “Sunflower Shiretoko”, de propriedade e operada pela MOL Ferry, com recurso à utilização de combustível diesel renovável comercializado pela Euglena.

Segundo foi informado, o diesel renovável utilizado para o teste de mar é feito a partir de biomassa, podendo ser utilizado sem alterar as especificações dos motores marítimos convencionais movidos a diesel. Este primeiro teste de mar ocorreu no Porto de Oarai na Prefeitura de Ibaraki.

Foi anunciado que o combustível está em conformidade com os regulamentos SOx porque, ao contrário do óleo combustível pesado de uso geral atual, não contém enxofre, um dos principais componentes da poluição do ar por motores de combustão interna.

A queima de biomassa provoca a libertação de dióxido de carbono na atmosfera, mas, como este composto havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de CO2 é nulo.

De acordo com os parceiros, o Grupo MOL estabeleceu uma meta de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) na “Visão Ambiental do Grupo MOL 2.1″, que estabeleceu a abordagem do grupo para as questões ambientais globais.

Fonte 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário