A companhia de navegação Baleária abriu uma investigação sobre o acidente nas primeiras horas da manhã de sábado. O ferry de passageiros Nápoles, que viajava de Málaga a Melilla com 185 passageiros e 50 tripulantes, colidiu com o navio porta-contentores Laust Maersk no mar de Alborán nas primeiras horas da manhã de sábado.
Os serviços de Resgate Marítimo de Almería enviaram um barco e um avião para a zona para tentar encontrar e recuperar um contentor vazio que terá caído no mar em resultado da colisão, mas não houve feridos a bordo de nenhum dos navios.
Outro contentor ficou enganchado na ponte do ferry devido ao acidente, mas houve apenas pequenos danos acima da linha de água, e o navio conseguiu descarregar passageiros e carga em Melilla às 6h30, conforme programado.
Alguns dos que estavam a bordo disseram ter ouvido um barulho enorme e que tudo caiu no chão. “As pessoas entraram em pânico e começaram a gritar e chorar”, disse um homem, que estava a dormir e foi projetado para fora da cama com o impacto da colisão. Embora não se tenha ferido, disse que o incidente o deixou tão nervoso que se sente relutante em embarcar de novo num navio.
A companhia de navegação Baleària abriu uma investigação sobre o acidente e, entretanto, o ferry Sicilia foi designado para cobrir a rota Málaga-Melilla.
Sem comentários:
Enviar um comentário