Um naufrágio que remonta à década de 1890 foi descoberto 650 pés abaixo da superfície do Lago Superior.
A Great Lakes Shipwreck Historical Society (GLSHS) anunciou a descoberta do Atlanta, uma barcaça de 172 pés que afundou no maior dos Grandes Lagos em 1891.
O Atlanta foi encontrado a 35 milhas de Deer Park, Michigan, a 198 metros de profundidade no Lago Superior, disse o GLSHS.
O Atlanta afundou em 4 de maio de 1891. Segundo a informação do GLSHS, a escuna estava a subir com uma carga de carvão a reboque do navio a vapor Wilhelm, quando ambos foram surpreendidos por temporal do Noroeste. A tempestade foi forte de mais para o cabo de reboque, que partiu e, sem velas, o Atlanta logo ficou à mercê do lago, tendo a tripulação saltado para o bote salva-vidas. Aguentaram-se a remos por várias horas e finalmente chegaram ao local da Estação de Salvamento de Crisp Point. Ao tentar encostar o pequeno barco perto da estação, ele virou e apenas dois tripulantes chegaram com segurança à praia.
O GLSHS disse que o navio está bem preservado: “É raro encontrarmos um naufrágio que anuncie tão claramente o que é e até a placa de identificação do Atlanta realmente se destaca”, disse Bruce Lynn, diretor executivo do GLSHS. “É verdadeiramente ornamentado e ainda bonito depois de 130 anos no fundo do Lago Superior.”
Sem comentários:
Enviar um comentário