26 de março de 2022

Ferry da P&O detido por deficiências de treino de tripulação

Um ferry da P&O foi detido na Irlanda do Norte “devido a falhas na familiarização da tripulação, documentação da embarcação e treino da tripulação”, de acordo com a Agência Marítima e Guarda Costeira (MCA). A agência disse que o navio, o European Causeway, foi detido no porto de Larne.

O secretário de Transportes, Grant Shapps, diz que navio foi detido, na Irlanda do Norte, por estar ' não adequado para navegar'

Shapps escreveu no Twitter: “Seguindo as minhas instruções para inspecionar todos os navios da P&O antes de voltar ao serviço, o MCA deteve um navio por não estar apto a navegar. Não comprometerei a segurança desses navios e a P&O não poderá apressar a tripulação inexperiente sem treino.”

A MCA disse: “O navio permanecerá detido até que todas essas questões sejam resolvidas pela P&O Ferries. Só então será reinspecionado.”

A detenção de navios baseia-se na preocupação com a sua segurança e para evitar que se desloquem para o mar.

Karl Turner, deputado trabalhista de Hull East, escreveu no Twitter: “A notícia de que o “European Causeway”, na rota Cairnryan-Larne, falhou na sua Inspeção do Estado do Porto apenas piora a situação para a P&O Ferries”.

Downing Street pediu ao executivo-chefe da P&O Ferries que renuncie devido à demissão das tripulações e prometeu aprovar uma legislação na próxima semana para forçar a empresa a reverter o movimento e pagar à tripulação o salário mínimo.

Peter Hebblethwaite admitiu aos parlamentares na quinta-feira que a sua empresa infringiu a lei ao demitir os 800 trabalhadores sem aviso próprio e consulta aos sindeicatos.

O sindicato dos transportes RMT congratulou-se com a detenção do European Causeway e exigiu que o governo “apreendesse toda a frota” de navios P&O.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário