15 de março de 2022

Navio porta-contentores encalha em Chesapeake Bay

Um ano depois que um navio porta-contentores gigante ter ficado preso no Canal de Suez por quase uma semana, interrompendo o tráfego por vários dias, outro navio da Evergreen Marine Corp. encalhou, desta vez perto da capital dos EUA.

O Ever Forward, com bandeira de Hong Kong, ficou encalhado depois de partir do Terminal Seagirt do Porto de Baltimore na noite de domingo, de acordo com dados de mapeamento compilados pela Bloomberg. O navio de 334 metros estava a caminho de Norfolk, Virgínia, quando ficou preso na Baía de Chesapeake.

"O encalhe do navio não impede o tráfego de outros navios para o porto de Baltimore", disse o diretor executivo da Administração Portuária de Maryland, William P. Doyle, em comunicado. "Estão em curso esforços, desde ontem à noite, para tentar libertar o navio e continuarão hoje. A Guarda Costeira está a monitorizar a situação."

A Evergreen providenciou para que mergulhadores inspecionem o navio para identificar a possibilidade de danos e está a participar dos esforços coordenados para reflutuar o navio o mais rápido possível, disse a empresa numa mensagem de texto na terça-feira. Está em curso uma investigação sobre a causa do encalhe, acrescentou a empresa.

No ano passado, o Ever Given, de 400 metros de comprimento, um navio fretado pela Evergreen, mais comprido que a Torre Eiffel e com 220.000 toneladas, ficou preso no Canal de Suez por seis dias, o que resultou no bloqueio do canal, em ambos os sentidos.

Fonte 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário