17 de março de 2022

IACS revoga a adesão do registo de navios russo

A Associação Internacional de Sociedades Classificadoras (IACS) retirou a aceitação ao Registo Marítimo Russo de Navegação (RMRS) por razão da invasão da Ucrânia pela Rússia.

O Conselho do IACS votou pela adoção de uma Resolução retirando a adesão com efeito imediato na última sexta-feira.

A decisão vem após “aconselhamento jurídico externo” em resposta a sanções no Reino Unido, onde a IACS está localizada.

“A IACS lamenta profundamente as circunstâncias que resultaram nesta decisão e espera que as hostilidades na Ucrânia cessem o mais rápido possível e que a paz retorne à região”, disse a IACS em comunicado.

A IACS é composta por onze sociedades de classificação marítima membro, que representam mais de 90% da tonelagem mundial de transporte de carga. As sociedades classificadoras incluem American Bureau of Shipping (ABS), Bureau Veritas (BV), Croation Register of Shipping (CRS), China Classification Society (CCS), DNV, Indian Register of Shipping (IRClass), Lloyd's Register (LR), Korean Register of Shipping (KR), ClassNK, Polish Register of Shipping (PRS) e Registro Italiano Navale (RINA).

A Lloyd's Register, com sede em Londres, e a DNV da Noruega haviam anunciado, anteriormente, a retirada de serviços de classe para entidades russas. A ABS disse na segunda-feira que também estava a retirar todos os serviços “envolvendo embarcações, ativos e empresas russas”.

Fonte 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário