No fim de semana, foi relatado um grande incêndio no aeroporto de Hong Kong, envolvendo vários telefones Vivo Y20 e acessórios relacionados. Conforme relatado pelo The Standard, o incêndio aconteceu no aeroporto (e não em um avião, felizmente), pouco antes da carga ser embarcada num avião de propriedade da Hong Kong Air Cargo.
Vídeos do incidente surgiram online, mostrando como o fogo começou numa palete - antes de se espalhar a outras. São visíveis resíduos queimados de um grande número de unidades Vivo Y20 em várias imagens.
Em resultado, a Hong Kong Air Cargo – uma subsidiária da Hong Kong Airlines – baniu o transporte dos smartphones da Vivo em todos os seus aviões, bem como cargas de empresas corelacionadas, como as Cargo Link Logistics HK e Sky Pacific Logistics HK. O embargo aplica-se a todos os smartphones Vivo e não apenas ao Vivo Y20.
Por enquanto, não foi concluída a investigação por especialistas da causa do incêndio. A Vivo, por sua vez, emitiu uma declaração (à Autoridade Android) explicando que uma equipa de resposta foi criada para determinar a causa primária do incêndio.
Como quase todos os smartphones que existem atualmente, os da Vivo usam baterias de íon-lítio – que pode ser a causa direta do incêndio, aparentemente, espontâneo.
Sem comentários:
Enviar um comentário