29 de abril de 2021

OIT adota Resolução sobre vacinação COVID-19 para marítimos

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou uma resolução para um programa global de vacinação de marítimos proposto pelo Ministério Adjunto de Navegação de Chipre (SDM), que exige um exercício de rastreamento para identificar o número de vacinas necessárias para marítimos em terra em países fornecedores de marítimos.

A resolução foi acordada na Quarta Reunião do Comitê Tripartido Especial da Convenção do Trabalho Marítimo, 2006 - Parte I. Nomeadamente, a Resolução baseia-se na proposta de um programa global de vacinação de marítimos apresentada por Chipre no início deste ano ao Secretário-Geral da Organização Marítima Internacional (IMO), à Câmara Internacional de Navegação (ICS) e à União Europeia.

Conforme publicitado, esta é uma etapa fundamental para identificar a magnitude do desafio da vacinação e, então, prosseguir coletivamente com ações mais decisivas, trabalhando com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e empresas farmacêuticas para garantir vacinas suficientes para os marítimos.

Com relação à adoção da resolução, Vassilios Demetriades, Ministro Adjunto da Navegação do Chipre, comentou que Chipre estava determinado a encontrar uma abordagem realista para um programa global de vacinação dos marítimos e está extremamente satisfeito em ver este projeto de resolução aceite pela OIT.

Fonte 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário