O CEO da POSCO, Jeong-Woo Choi, anunciou que o novo graneleiro movido a GNL da empresa para transporte de matéria-prima no exterior concluiu com sucesso a sua primeira viagem, marcando o início de suas operações "ecologicamente corretas".
A 20 de janeiro, o navio HL Green, um navio ecológico que partiu de Mokpo, na Coreia do Sul, em dezembro passado, chegou à fábrica de Gwangyang carregado com 180.000 t de minério de ferro autraliano.
O HL Green tem 292 m de comprimento, 45 m de boca e um pontal de 24,8 m, tornando-o o maior navio movido a GNL de 180.000 t do mundo. O uso de combustível GNL pode ajudar a reduzir os poluentes atmosféricos críticos, óxidos de enxofre (SOx) e óxidos de azoto (NOx) em 99% e 85%, respetivamente, em comparação com navios convencionais movidos a combustível fósseis.
Este é o primeiro caso no mundo em que um graneleiro utilizando combustível GNL completou com sucesso uma viagem.
Com a regulamentação IMO 2020, os óxidos de enxofre emitidos pelos navios devem ser reduzidos dos 3,5% anteriores ou menos para 0,5% ou menos. Portanto, todos os navios agora são obrigados, ou a usar GNL, ou combustível com baixo teor de enxofre, ou instalar sistemas de limpeza de gases de escape.
Em dezembro de 2018, antes que as regulamentações internacionais fossem impostas, a POSCO, juntamente com a H-Line Shipping Co., LTD., decidiu substituir preventivamente dois dos seus mineraleiros anteriores por navios movidos a GNL. Após a sua conclusão em dezembro passado, o HL Green finalmente fez uma primeira viagem bem-sucedida.
A Hyundai Samho Heavy Industries Co., Ltd. foi a responsável pelo projeto e construção dos dois navios movidos a GNL.
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