As ações das linhas de creuzeiros estão sob pressão hoje, depois que a Food and Drug Administration e os Centros para Controlo de Doenças anunciaram que vão parar de usar a vacina Johnson & Johnson em locais federais e exortam os Estados a fazerem o mesmo enquanto investigam questões de segurança.
O NY Times relata que a vacina de dose única contra o coronavírus está a ser retirada depois que seis recetores nos Estados Unidos desenvolveram um raro distúrbio envolvendo coágulos sanguíneos cerca de duas semanas após a vacinação, disseram autoridades informadas sobre a decisão. Os seis vacinados em causa eram mulheres com idades entre 18 e 48 anos.
Esta é uma notícia particularmente gravosa para as empresas de cruzeiros que têm lutado contra o CDC sobre a atual proibição de cruzeiros nos Estados Unidos, que alguns operadores consideram excessivamente rígida. Na semana passada, o Estado da Flórida processou a administração do presidente Joe Biden, em tribunal federal, na busca de bloquear a decisão dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças em impedir a indústria de cruzeiros dos EUA de retomar imediatamente as operações que foram interrompidas por um ano por causa da pandemia do coronavírus.
As ações da Norwegian Cruise Lines $ NCLH, Carnival $ CLL e Royal Caribbean $ RCL caíram alguns dígitos no mercado esta manhã, imediatamente, após a notícia ter sido anunciada.
Sem comentários:
Enviar um comentário