4 de julho de 2018

IMO pretende estabelecer nova SECA?

Uma nova área de controlo de emissões de enxofre poderá estar a ser preparada. A IMO vai debruçar-se sobre os benefícios para, entre outros aspectos, a saúde pública, preparando-se para introduzir uma quinta área, na qual os navios serão proibidos de navegar com combustível de teor de enxofre superior a 0,1%.
Actualmente, existem quatro áreas de controlo de emissões de enxofre (SECA). A Organização Marítima Internacional apresentou uma versão revista dos benefícios de tornar o Mediterrâneo uma SECA, bem como quais as consequências que teria para os armadores navegarem com combustível de baixo teor de enxofre (até 0,1%) numa 5ª área de controlo de emissões. A revisão será conduzida pelo Centro Regional da OMI de Resposta a Emergências de Poluição Marinha para o Mar Mediterrâneo (REMPEC), e estará concluída na primavera de 2019. O financiamento da revisão virá do OMI e do governo italiano, entre outras partes interessadas. As quatro SECA’s existentes foram introduzidas a 1 de Janeiro de 2015 e situam-se no Mar Báltico, Mar do Norte, partes da América do Norte, áreas da costa dos EUA e Canadá, além do Mar do Caribe (Porto Rico e Ilhas Virgens americanas). A directriz global sobre o enxofre entrará em vigor a 1 de Janeiro de 2020, data a partir da qual todos os navios em todo o mundo terão que navegar com combustível com um teor de enxofre inferior a 0,5%, a menos que tenham depuradores instalados. O limite actual de enxofre no combustível é de 3,5%.
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